domingo, 4 de janeiro de 2009

Os que Choram


..."Bem-aventurado os que choram, porque eles serão consolados"... (Mt 5-4v)

Choro, lamento, clamor, dor, são palavras que cada dia vão tornando-se muito mais comum para todos nós. Seus motivos são vários, mais sempre tem um ponto em comum entre eles. A incapacidade humana perante a adversidade, a crueldade e até mesmo a arrogância do próprio homem.

O homem tem um inimigo terrível é ele mesmo. que muitas das vezes não percebe o mal que faz a si mesmo e aos seus compatriotas, amigos e até mesmo à seus filhos.

Jesus nesse ponto vem trazer um consolo para todos aqueles que choram, que choram pelas coisas erradas que são praticadas pelas injustiças cometidas em prol de ideologias interesses próprios.

Filhos que são levados para frente de batalhas servindo como escudo humana... Pessoas que morrem em prol de uma liberdade que deveria ser um direito de todos mas que não são, a todos estes Jesus diz ; ..."Serão consolados"...

O choro quebranta o coração deixando-o aberto para novas experiência para a reflexão que nos faz ver o que temos dentro de nós, passamos a perceber que nossa vida não passa de pó e cinza, que o mais rico ou ou mais pobre o mais sábio e o mais tolo tem o mesmo fim, esta sujeito as mesma dificuldades, leis da natureza, adversidades e tormentas da vida, que o que nos diferencia um dos outros é a certeza de que temos um pai que zela por todos nós que nunca nos abandona que enxuga as nossa lágrimas

..." O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer"... (Sl 30- 5v-b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário